Cidades do ABC seguem Governo do Estado e flexibilizam uso das máscaras em todos os ambientes
O Governador João Doria anunciou a flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção do transporte público – e seus respectivos locais de acesso, como estações de Metrô – e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde.
O decreto 66.575 publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado em 17/03/2022. O uso tornou-se opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros.
A flexibilização em ambientes abertos já havia sido autorizada pelo Governador no último dia 9 deste mês.
A decisão foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo.
Os especialistas levaram em consideração o índice de vacinação com duas doses no estado, que atingiu a meta definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) de 90% da população elegível, ou seja, acima de 5 anos imunizada.
A Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, deliberou que a região vai seguir o decreto do Governo do Estado para flexibilizar a obrigatoriedade do uso de máscaras na região.
Em Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, o uso da proteção pelo cidadão passa a ser opcional em ambientes fechados, com exceção do transporte público, incluindo em terminais de ônibus e estações de trem, e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde.
A Diretoria do Construmob apoia a iniciativa e reforça a necessidade de mantermos todos os cuidados.
Se achar necessário o uso da máscara, principalmente se tiver sintomas gripais, fique à vontade.
Qualquer dúvida, procure o sindicato! Estamos ao seu lado!