CONSTRUMOB MANIFESTA OPINIÃO SOBRE A TRAGÉDIA OCORRIDA NO CENTRO DE SÃO PAULO

O CONSTRUMOB se solidariza com as vítimas da tragédia que ceifou a vida de moradores na madrugada de terça-feira (01), no prédio que pegou fogo e, em seguida desabou no Largo do Paissandu no Centro de São Paulo.

O local era ocupado irregularmente por várias famílias e moradores.

Segundo relatório emitido pela Prefeitura de São Paulo e enviado ao Ministério Público (MP), que decidiu arquivá-lo, o edifício de 24 andares não tinha condições mínimas de segurança contra incêndio e apresentava as seguintes irregularidades:

  • Ausência de extintores;
  • Ausência de sistema de hidrantes;
  • Ausência de mangueiras;
  • Ausência de luzes de emergências;
  • Gambiarras, fios sem isolamento adequado;
  • Elevadores fechados por tapumes.
 O diretor Wilson Arrighi comenta ” Mais uma vez pessoas inocentes perdem familiares e até a própria vida por conta do descaso de entidades do governo. Infelizmente ainda o que prevalece é o lucro e as pessoas são tratadas como lixo. Essa é apenas uma das “bombas-relógio” que existem para estourar na capital paulista. Existem mais propriedade nas mesmas condições de invasão e de conhecimento dos governos estadual e federal. O governo tem condições de resolver esse problema para oferecer dignidade de moradia ao cidadão, o que falta é vontade política e respeito ao povo brasileiro. Até quando teremos que presenciar tragédias como essa?  Vidas são ceifadas e para o governo será apenas mais um dado para a estatística”.
Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/predio-que-desabou-nao-tinha-condicoes-minimas-de-seguranca-contra-incendio-aponta-relatorio-da-prefeitura-de-sp.ghtml