Construmob vistoria obra, em Santo André, onde dois trabalhadores se acidentaram
Diretores do Construmob vistoriaram, dia 29/4, um canteiro de obras no bairro Parque das Nações, em Santo André, onde um deslizamento de terra deixou dois trabalhadores feridos no último dia 23/4. O acidente ocorreu, segundo a Defesa Civil de Santo André, durante escavação de um barranco, que deslizou sobre os trabalhadores.
Socorridos pela Defesa Civil, os trabalhadores foram encaminhados ao Centro Hospitalar Municipal. Williams da Silva Bezerra, que fraturou o braço, está atualmente internado no Hospital Regional Mário Covas para passar por cirurgia. Edelvan José dos Santos, que sofreu escoriações, foi liberado no dia seguinte ao acidente. O terreno onde aconteceu o acidente fica entre duas residências. A Polícia Militar isolou o local.
INTERDIÇÃO DA OBRA
Na vistoria, os diretores do Sindicato encontraram trabalhadores realizando escavação onde será feito muro de arrimo sem escoramento necessário. De imediato, o Sindicato interditou a obra e orientou o dono da empreitada, o engenheiro e os trabalhadores a voltar a executar o trabalho somente após um laudo de escoramento, documento técnico que avalia a necessidade e o tipo de escoramento para garantir a segurança da estrutura e dos trabalhadores.
Além dos problemas técnicos e de condições de trabalho, foram identificados três trabalhadores sem registro. Diante da situação, o Construmob encaminhou, em caráter de urgência, pedido de fiscalização ao Ministério do Trabalho.
Abaixo, as fotos tiradas pelos diretores do Sindicato que demonstra a situação precária da obra.





