Assembleia dos trabalhadores do setor de montagem da Braskem rejeita proposta das empresas

Assembleia dos trabalhadores das empresas de montagem terceirizadas da Braskem realizada neste terça-feira, 23/05, 8 horas, rejeitou a proposta feita pelas empresas de reposição da inflação do período, de 3,83%, segundo o INPC. Os trabalhadores esperavam uma proposta melhor, com reposição da inflação mais reajuste salarial para recompor as perdas dos últimos anos.

O trabalhador da Construção Civil mostrou sua força e compareceu em peso na assembleia, em frente ao Portão 4 da Braskem, em Capuava. Agora é sentar na mesa de negociação para construir uma proposta melhor! Uma nova assembleia está marcada para a próxima terça-feira, 30/05, depois de mais uma rodada de negociação entre os representantes dos trabalhadores e das empresas.

A atividade contou com a presença do vice-presidente do Construmob, Carlão Menegatti, do secretário geral e de administração Mauro Coelho, que conduziu a assembleia, dos diretores Cleiton Sabio e João Zanette, além de diretores de base Fredson e Manoel, que trabalham nas terceirizadas Braskem.

Participaram da assembleia Cláudio Bernardo (Claudinho), presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de São Bernardo e Diadema (Sintracom SBC-DMA), Joel Santana, diretor do Sindicato dos Químicos do ABC e do vereador de Mauá Julinho (PT).

Texto: Carlos Rizzo; Imagem: Carlos Rizzo e João Zanette