Trabalhadores do setor de montagem da Propav rejeitam proposta

Nesta quinta-feira (25/05) pela manhã, no estacionamento da Refinaria Capuava (Recap) da Petrobras, em Mauá, trabalhadores da Propav rejeitaram, em assembleia, a proposta da empresa de reajuste de 5% nos salários e benefícios.
Os trabalhadores do setor de montagem entenderam que ainda é possível melhorar o índice de reposição do INPC, de 3,83% mais reajuste, já que as perdas nos últimos anos foi grande, e há margem para melhorar o salário dos trabalhadores e trabalhadoras. Na última terça-feira (23/05), trabalhadores das empresas tericeirzadas da Braskem, também rejeitaram a proposta (veja matéria).
Agora o Construmob junto com outros sindicatos do setor de montagem do estado de São Paulo querem sentar com os representantes das empresas e negociar um valor melhor de reajuste, PLR, vale-alimentação e vale-lanche segundo o Secretário Geral e de Administração do Sindicato, Mauro Coelho, que coordenou a assembleia.
A atividade contou com a participação do vice-presidente do Construmob, Carlão Menegatti, dos diretores Ceiton Sabio, João Zanette, Wilson Arrigui e o diretor de base e funcionário da Propav, José Williame.
Também marcaram presença na assembleia, os diretores do Sindipetro (SP), Felipe Grubba, Rodrigo Araújo e Auzélio Alves, diretor em Mauá.

Texto: Carlos Rizzo. Fotos: Carlos Rizzo, João Zanette