Terceirizados da Braskem em estado de greve

Os trabalhadores de montagem das empresas terceirizadas da Braskem Capuava decidiram, em assembleia, na terça-feira, 30/05, entrar em ESTADO DE GREVE.

Funcionários da Manserv, Cascadura, Priner e Tenenge rejeitaram a proposta das empresas que ofereceram reajuste de 5% para os salários, participação nos lucros e resultados (PLR) e todos os benefícios como vale alimentação, vale lanche.

A categoria entende que ainda há margem para as empresas melhorarem a proposta, já que os trabalhadores da Proeng, terceirizada da Bridgestone de Santo André, conquistaram um reajuste salarial de 6%, além de um aumento da PLR de mais de 23% e reajuste do vale lanche de 53%.

Os trabalhadores esperam que até a próxima assembleia da categoria, marcada para o dia 6/6, os representantes das empresas ofereçam uma proposta melhor.

A assembleia foi comandada pelo secretário geral e administrativo do Construmob, Mauro Coelho e contou com a participação do vice-presidente do Sindicato, Carlão Meneguetti, do diretor financeiro Geovã Evangelista Brito, dos diretores Cleiton Sabio e João Zanette, além de diretores de base Fredson e Manoel, que trabalham nas terceirizadas Braskem.

Participaram da assembleia Cleide Tameirão, coordenadora da CUT-ABC e diretora do Sindicato dos Rodoviários do ABC, Cláudio Bernardo (Claudinho), presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de São Bernardo e Diadema (Sintracom SBC-DMA) e o vereador de Mauá Julinho (PT).

Texto: Carlos Rizzo; Imagem: Carlos Rizzo e João Zanette