Estado de greve nas terceirizadas da Recap

Mais trabalhadores das empresas do setor de montagem entraram em ESTADO DE GREVE nesta quinta-feira, 01/06.

Dessa vez foram os funcionários da Propav e da Kimpetro, terceirizadas da Refinaria Capuava (Recap) da Petrobras, que rejeitaram, em assembleia, a proposta das empresas que ofereceram reajuste de 6% para os salários, participação nos lucros e resultados (PLR) e todos os benefícios como vale alimentação, vale lanche e cesta de Natal. Na última terça-feira, os trabalhadores das terceirizadas da Braskem Capuava já rejeitaram a proposta das empresas.

O secretário geral e administrativo do Construmob, Mauro Coelho, que comandou a assembleia e está sentando na mesa de negociação com os representantes das empresas, lembrou que os trabalhadores da Baixada Santista estão há dois dias em greve, depois de rejeitar a proposta das terceirizadas.

A categoria entende que as empresas podem melhorar a proposta, já que os trabalhadores da Proeng, terceirizada da Bridgestone de Santo André, conquistaram um reajuste salarial de 6%, além de um aumento da PLR de quase 25% e reajuste do vale lanche em mais de 50%.

Os trabalhadores esperam que até a próxima assembleia da categoria, marcada para o dia 7/6, os representantes da Propav e Kimpetro ofereçam uma proposta melhor.

Participaram da assembleia, além de Mauro Coelho, o do vice-presidente do Construmob, Carlão Meneguetti, dos diretores Ceiton Sabio, João Zanette, Wilson Arrigui, o diretor de base e funcionário da Propav, José Williame e o diretor do Sindipetro Unificado (SP) em Mauá, Juliano Deptula.

Texto: Carlos Rizzo Imagem: Carlos Rizzo e João Zanette