Estado de greve nas terceirizadas da Unipar

Os trabalhadores da Niplan, Abdala e Inove, terceirizadas da Unipar do setor de montagem, rejeitaram a proposta das empresas em assembleia, nesta segunda-feira, 05/06, e decidiram entrar em estado de greve.

A proposta das empresas prevê um índice de 4,06% de recomposição salarial extendido a todos os benefícios como Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale alimentação, vale lanche e cesta de Natal e não aceitou liberar meio período nos dias 22 e 29 de dezembro.

A categoria entende que as empresas podem melhorar a proposta, já que os trabalhadores da Proeng, terceirizada da Bridgestone de Santo André, conquistaram um reajuste salarial de 6%, além de um aumento da PLR de quase 25% e reajuste do vale lanche em mais de 50%.

Os trabalhadores e trabalhadoras esperam que até a próxima assembleia da categoria, que acontece no dia 13/06, os representantes da Niplan, Abdala e Inove ofereçam uma proposta melhor.

Quem comandou a assembleia foi o secretário geral e administrativo do Construmob, Mauro Coelho, que está sentando na mesa de negociação com os representantes das empresas. Ele lembrou que os trabalhadores da Baixada Santista estão em greve e os trabalhadores das terceirizadas da Braskem entram em greve nesta terça-feira, 06/06.

Participaram da assembleia, além de Mauro Coelho, o vice-presidente do Construmob, Carlão Meneguetti e os diretores Ceiton Sabio, João Zanette e Wilson Arrigui.

Texto: Carlos Rizzo Imagem: João Zanette e Carlos Rizzo